A Revista Anhanguera (ISSN 1519-423X) é uma publicação científica do Centro Universitário de Goiás – UNIGOIÀS e tem por objetivo publicar artigos científicos originais de todas as áreas que sejam significativos para o desenvolvimento das ciências e da educação.
Com foco multidisciplinar, a revista busca, ainda, contribuir para o desenvolvimento da pesquisa nas Instituições de Ensino Superior e seu diálogo com a comunidade externa, observando a importância da produção científica nos cursos de graduação, pós-graduação e demais institutos de pesquisa.
Nesta segunda edição de 2021, contamos com pesquisadores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (URFJ), Universidade Estadual Paulista (UNESP), Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Centro Universitário de Goiás (UNIGOIÁS), Universidade Católica de Pernambuco (ÚNICAP), Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Pontificía Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO), Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG). Entre as temáticas discutidas para a primeira edição, tem-se textos das áreas de Literatura, Ciência da Informação, Direito, Sociologia e Promoção de Saúde.
REVISTA COMPLETA
Artigos presentes nesta edição:
SOBRE A HISTÓRIA DA TEORIA DA NARRATIVA E A AMÉRICA LATINA: UMA TEORIA
P. 1-21
A INFORMAÇÃO NA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO: MAPEAMENTO DO CONCEITO DE INFORMAÇÃO EM ALGUNS PERIÓDICOS BRASILEIROS
P. 22-38
MORTE EM VENEZA: REFLEXÕES SÓCIO-POLÍTICO-CULTURAIS SOB O VIÉS DA GERONTOLOGIA SOCIAL NA OBRA LITERÁRIA E FÍLMICA
P. 39-53
(RE)PENSANDO A CENSURA NA LITERATURA INFANTIL E JUVENIL CONTEMPORÂNEA: ENTRE CONCEITOS E PROBLEMAS
P. 54-69
A EFETIVIDADE DO PRINCÍPIO DA EFICIÊNCIA NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO MAGISTRADO DO TRABALHO
P. 70-86
A PERSPECTIVA DE KARL MARX SOBRE A QUESTÃO DO CAMPESINATO E A VIDA RURAL
P. 87-97
REDE CUCA E A PROMOÇÃO DA SAÚDE
P. 98-109
O LEÃO DAS PAIXÕES E O DIVÃ DA APATIA: UMA REVISÃO DAS TEORIAS DAS EMOÇÕES DESENVOLVIDAS DURANTE A ANTIGUIDADE GREGA
P. 110-123
SUPERANDO O ANDROCENTRISMO: A INSTITUCIONALIZAÇÃO DO FEMINISMO COMO FERRAMENTA DE PREVENÇÃO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
P. 124-152
O CONCEITO DE LETRAMENTO NO PROJETO PEDAGÓGICO DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA UFVJM
P. 153-165