Uni-ANHANGUERA

Voltar para o CIC

INSTRUÇÃO PARA ELABORAÇÃO DE RESUMOS DO CIC

Título: em letras MAIÚSCULAS, negrito e centralizado (fonte tamanho 12); os nomes dos autores (aluno e orientador) deverão vir abaixo do título, em negrito e centralizado, grafados de forma completa no corpo tamanho 11, separados por ponto e vírgula.

NÃO PODERÃO REPETIR AS PALAVRAS QUE FAZEM PARTE DO TÍTULO DO RESUMO. O NÚMERO DE PALAVRAS-CHAVE PODE VARIAR DE TRÊS A SEIS.

Após o título, os alunos deverão ser identificados como alunos do curso correspondente, seguido do Centro Universitário de Goiás UNIGOIÁS; o orientador deverá ser identificado pela titulação no corpo tamanho 11.

Há um espaço simples, tanto entre os autores e sua descrição, quanto entre a descrição dos autores e a primeira linha do resumo.

O resumo deve ser digitado em parágrafo único e sem recuo. A primeira frase deve ser significativa, explicando o tema central e em seguida, indicando a categoria do trabalho (estudo de caso, experimento, revisão bibliográfica etc ). Não é uma enumeração de tópicos, mas um texto curto que deve apresentar, uma breve introdução, os objetivos em frases concisas e descrição sucinta da metodologia empregada, dos resultados e das conclusões, bem como indicações claras de seus significados. As conclusões devem resultar dos objetivos do estudo e dos resultados apresentados. A linguagem deve ser clara, concisa e direta na terceira pessoa do singular com o verbo na voz passiva.

A digitação deverá ser feita em Word, fonte Times New Roman tamanho 12, papel A4, com 2,0 cm de margens inferior e direita e 3,0 cm de margens superior e esquerda, espaço entre linhas simples e texto justificado. A extensão do resumo com essas especificações deverá conter entre 150 a 300 palavras no máximo, com espaço simples (sem parágrafos).

Ao final do resumo devem vir as palavras-chave, separadas do resumo por uma linha em branco de espaçamento e antecedidas pelo título PALAVRAS-CHAVE, seguidos de dois pontos. Cada palavra-chave  começará com letra maiúscula e terminará com ponto final.

Não serão aceitos resumos sem resultados e conclusões ou com a declaração: “os resultados serão discutidos no pôster”.