“Rodolfo Petrelli é uma fonte inesgotável de conhecimento, humanidade, resiliência e fé!
É o maior teórico da Psicologia, que tenho conhecimento. E, ao mesmo tempo, o mais humilde e solidário. Me acolheu como sua filha na Psicologia, há 23 anos, quando iniciei o estágio na faculdade. Fui sua estagiária, sua secretária, “tradutora” dos seus textos, monitora e mestranda; totalizando 4 anos intensamente ao seu lado.
E foi assim que aprendi com ele as bases teóricas da minha atuação, assim como o maior instrumento diagnóstico da Psicologia.
No início de minha carreira, ele fez uma dedicatória em um livro para mim, dizendo: “Agora sua missão é superar o mestre!”. Quanta bondade nessa fala! Essa superação é impossível. Ele é insuperável!
Há 20 anos, eu desejo que ele tenha suas teorias fantásticas publicadas em um livro. Ele merece. A Psicologia merece. A alegria de ver ele com esse livro nas mãos é imensa. Saber que eu contribuí, ver meu nome ao lado do dele, ver minha foto e currículo na orelha do livro: é surreal!”
Assim, nossa professora Nádia Santana expressou sua emoção e homenagem àquele que ela considera pilar referencial na psicologia (Rodolfo Petrelli), com quem consolidou mais um grande laço ao participar efetivamente como colaboradora/organizadora da obra MEMÓRIAS EM RORSCHACH
Mais um momento de grande orgulho para nossa comunidade acadêmica!